Publicidade
Eduardo Kobra e sua obra ‘ Respirar’ || Divulgação
Eduardo Kobra e sua obra ‘ Respirar’ || Divulgação

Conhecido mundialmente por seus murais, Eduardo Kobra transformou um cilindro de oxigênio em desuso em uma obra de arte, batizada de “Respirar”. Essa é a primeira ação do recém-criado Instituto Kobra, que tem como premissa a arte como instrumento de transformação. O grafiteiro e muralista transformou o cilindro em um tubo de ensaio com uma árvore dentro. Até 28 de fevereiro, a obra estará exposta no piso térreo do Iguatemi São Paulo, com o objetivo de sensibilizar e engajar a sociedade. Quem passar por lá vai poder fazer doações através de um QR Code.

 Após a exposição, “Respirar” ficará no Hospital Israelita Albert Einstein. O movimento UniãoBR soube da iniciativa e resolveu adquirir a obra por R$ 700 mil. O recurso obtido será  usado em duas usinas de oxigênio que serão entregues à Secretária Estadual de Saúde do Amazonas. Serão 20 leitos de UTIs beneficiados 24h por dia. Em um dia, a usina vai gerar 480 horas de oxigênio. Em um mês, 14.400 horas.  O movimento UniãoBR já ajudou a nove milhões de pessoas em 23 estados.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter