Publicidade
Fazenda Rio Negro, de Pantanal / Crédito: Divulgação

Os trabalhos em torno do remake de ‘Pantanal’, na Globo, dirigido por Rogério Gomes, estão a todo vapor. Tanto que a equipe de produtores da novela já está no Mato Grosso do Sul para buscar cenários para a trama. Os profissionais farão pequenas viagens na região para conhecer cidades como Aquidauana, Miranda e Corumbá, que serão cenários da história, que tem previsão de estreia para outubro deste ano.

Para dar conta de todas as etapas de produção, a equipe deve morar na região nos próximos quatro meses. E como relembrar é viver, o local escolhido para a estadia dos profissionais é Aquidauana onde fica a Fazenda Rio Negro. O local é o mesmo que serviu de cenário para fazenda de José Leôncio, que na trama foi interpretado por Paulo Gorgulho na primeira fase e Cláudio Marzo quando o personagem estava mais velho; e também para a novela “América”.

A propriedade privada fica às margens do Rio Negro e tem uma imensa área de preservação ambiental e a casa comporta até 80 pessoas. Na época em que foi gravada a primeira versão de ‘Pantanal, em 1990, os atores ficavam praticamente isolados do mundo enquanto estavam na fazenda.

“Pantanal” foi exibida na extinta TV Manchete. A nova versão conta com Marcos Palmeira, que dará vida ao protagonista José Leôncio. Dira Paes será Filó, José Loreto estará na pele de Tadeu e Rafael Cardoso como Joventino. Juma será interpretada por Alanis Guillen, segundo informações. Outros nomes escalados para o elenco, são: Lilia Cabral, Jesuíta Barbosa, Enrique Diaz e Marcos Caruso.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter