Publicidade
O príncipe Philip, duque de Edimburgo
O príncipe Philip, duque de Edimburgo || Créditos: Reprodução
O príncipe Philip, duque de Edimburgo || Créditos: Reprodução

Transferido para um hospital de Londres na última segunda-feira, o príncipe Philip acabou sendo submetido a uma cirurgia de emergência no coração mas, de acordo com o Palácio de Buckingham, ele está se recuperando rapidamente e no momento passa bem. De acordo com um comunicado oficial divulgado pela residência oficial de Elizabeth II nessa quinta-feira, o marido da monarca tinha uma condição cardíaca pré-existente que estava sendo monitorada por médicos há tempos.

O pior, no entanto, já passou. “Sua Alteza Real continuará no hospital para ser mais bem tratado, descansar e se recuperar completamente por mais alguns dias”, dizia o comunicado. Philip, que completa 100 anos em junho e já mandou avisar que não quer festa, está internado desde meados de fevereiro, mas no começo dessa semana deixou o hostpial King Edward VII rumo ao St. Bartholomew em razão de esse último ter em seu estafe alguns dos melhores cardiologistas do Reino Unido.

Como é comum nesses casos envolvendo grandes nomes da realeza britânica, ninguém sabe detalhes sobre e enfermidade que levou Philip ao centro cirúrgico. Mas pelo menos desde 2011 o duque de Edimburgo (esse é o título oficial dele) relata dores no peito, e certa vez precisou ser levado às pressas de helicóptero ao hospital para tratar uma artéria coronária bloqueada. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter