Publicidade

A turma da moda está ouriçada, e não é por causa das semanas internacionais de moda que continuam rolando virtualmente. É que acaba de ser divulgada a primeira imagem do filme que contará a história da Gucci. Com Adam Driver e Lady Gaga no elenco (ele no papel de Maurizio Gucci e ela como sua mulher, a socialite Patrizia Reggiane), tem roteiro baseado no livro “Casa Gucci: Uma História Sensacional de Assassinato, Loucura, Glamour e Ganância”, de Sara Gay Forden, com direção de ninguém menos que Ridley Scott. No elenco, outros nomes de peso como Jared Leto, Al Pacino, Jack Huston e Robert De Niro. Já tem até previsão de estreia: 24 de novembro.

A marca italiana, uma das mais desejadas do mundo, comemora seu centenário neste ano, mas a história começou um pouco antes, mais especificamente em 1897, quando Guccio Gucci, filho de artesãos, começa a trabalhar como porteiro no Hotel Savoy, de Londres. Nessa época, chamava sua atenção as malas luxuosas dos hóspedes.

Em 1902, de volta a sua cidade natal, Florença, passou a trabalhar para uma fabricante de couros, a Franzi. Quase 20 anos depois, nascia a Gucci, uma fábrica de malas e artigos de luxo de couro para viagens. A partir da década de 1930, o negócio começa a ter a participação dos filhos de Guccio: Aldo, Vasco e Rodolfo. Mas, à medida em que a marca expandia seus horizontes, as brigas familiares aumentavam e quase colocaram tudo a perder.

O auge da guerra pelo poder se deu quando Maurizio, neto de Guccio, é assassinado com um tiro. Sua ex-mulher, a socialite Patrizia Reggiani, foi acusada do crime. Esse filme promete muito luxo, figurinos incríveis, suspense, conspirações… e Lady Gaga e Adam Driver maravilhosos como Signore e Signora Gucci!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter