Publicidade
Banda Tuyo || Créditos: Reprodução
Banda Tuyo || Créditos: Reprodução

A versão virtual do SXSW (South By Southwest) rolou no começo deste mês de Austin, no Texas, para o mundo com debates sobre cinema, tecnologia e muita música. No line up, algumas novas bandas brasileiras se apresentaram, como Tuyo, Dingo Bells, Luísa e os Alquimistas e Jovem Dionisiov. E para nosso orgulho, o New York Times elegeu o trio Tuyo formado por Lio Soares, Lay Soares e Machado como um dos destaques da edição.

O crítico musical do jornal Jon Pareles destacou o vocal do grupo: “Os integrantes dividem vocais harmônicos em canções que mesclam indie rock com eletrônico e tendências rítmicas brasileiras”. No show realizado no SXSW, a banda fez bonito com a apresentação da música ‘Sem Mentir’, faixa que integra o próximo álbum da Tuyo, intitulado “Chegamos Sozinhos em Casa”, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2021.

No Instagram, o trio, formado por Lio, Lay e Jean, agradeceu aos fãs pelo apoio durante todos esses anos. “Se a gente chega longe é porque vocês empurram a gente pra frente. Obrigada a você que segue crendo no emocionamento com a gente! É realmente um grande feito”, agradeceram.

Na estrada há 10 anos e como Tuyo há cinco, a banda curitibana lançou seu álbum mais recente no final de 2018. Vale a pena escutar e ficar de olho nos próximos trabalhos. Play para o vídeo de ‘Sem Mentir’ que foi apresentado no SXSW.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter