Publicidade
Kristen Stewart / Crédito: Divulgação

Nessa quinta, uma nova foto de Kristen Stewart caracterizada como Princesa Diana deixou todo mundo de boca aberta. A atriz viverá Lady Di no filme ‘Spencer’, de Pablo Larraín, responsável pelo longa sobre Jackie Kennedy. A história acompanhará três dias decisivos na vida de Diana, logo depois de botar um ponto final em seu casamento com o príncipe Charles.

Mas é claro que, com uma vida repleta de polêmicas e por ser amada pelo povo, mesmo depois de sua morte, essa não é a primeira vez que a Diana é retratada no cinema ou na TV.  Antes de Stewart, confira atrizes que já interpretaram a mãe de William e Harry:

Caroline Bliss

Caroline Bliss / Crédito: Divulgação

A Princesa Diana e o Príncipe Charles pareciam ter o casamento dos sonhos. E foi com essa visão de conto de fadas que nasceu o filme para a TV ‘Charles e Diana: Uma História de Amor’, lançado em 1982, poucos meses depois do casamento real, com Caroline Bliss no papel da princesa.

Catherine Oxenberg

Catherine Oxenberg / Crédito: Divulgação

Ainda em 1982, outro filme sobre o casamento real foi lançado. Na época, tanto a imprensa quanto os fãs de Charles e Diana estavam obcecados pelo casal. ‘O Romance Real de Charles e Diana’ foi protagonizado por Catherine Oxenberg.

Serena Scott Thomas

Serena Scott Thomas / Crédito: Divulgação

Depois do divórcio de Diana e Príncipe Charles, começaram a surgir filmes com a verdadeira história da princesa, que estava bem longe dos contos de fadas. O primeiro foi ‘Diana: Her True Story’, com Serena Scott Thomas no papel principal.

Julie Cox

Julie Cox / Crédito: Divulgação

Mais tarde, também com o assunto do divórcio, a TV britânica lançou ‘Princess in Love’, que retratou o romance de Lady Di com o Capitão James Hewitt. Dessa vez, Julie Cox como Diana.

Amy Seccombe

Amy Seccombe / Crédito: Divulgação

Alguns anos depois, a morte de Diana em um trágico acidente de carro em Paris deu origem ao filme ‘Diana: A Princesa do Povo’, que prestava uma homenagem à princesa. Quem ficou com o papel principal foi Amy Seccombe.

Genevieve O’Reilly

Genevieve O’Reilly / Crédito: Divulgação

Genevieve O’Reilly interpretou Lady Di no documentário para a televisão ‘Diana: Last Days of a Princess’. A produção misturava imagens reais com entrevistas e algumas dramatizações.

Naomi Watts

Naomi Watts / Crédito: Divulgação

Lançado em 2013, o filme ‘Diana’ traz Naomi Watts interpretando os dois últimos anos da vida de Lady Di e seu affair com Hasnat Khan e Dodi Al-Fayed, morto no mesmo acidente de carro em Paris. Apesar da carreira sólida e respeitada em Hollywood, Naomi não conseguiu salvar a produção, que foi massacrada pela crítica.

Emma Corrin

Emma Corrin / Crédito: Divulgação

‘The Crown’ é uma das séries mais comentadas mundo afora por expor a vida da Família Real britânica. Emma Corrin interpretou Diana na quarta temporada da produção, que acompanha o reinado de Elizabeth II desde os primeiros anos até os dias atuais. A atuação da atriz de 25 anos rendeu muitos  elogios tanto do público, quanto da crítica especializada, e o Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter