Publicidade
Ryan Kaji / Crédito: Reprodução

Se você perguntar para as crianças o que elas querem ser quando crescer, muitas vão responder: Youtuber. Mais do que diversão, a plataforma se tornou fonte de informação e renda, inclusive para os pequenos. Logo, você já se quis saber quem é o Youtuber com o maior rendimento na plataforma? Se pensou em um adulto, celebridade ou algo do tipo, errou. O criador de conteúdo mais bem pago no momento é Ryan Kaji, de nove anos, que possui 41 milhões de inscritos e lucro de US$29.5 milhões ao ano (R$ 167 milhões).

Em novembro, ele se tornou o primeiro YouTuber a aparecer na Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s – uma das principais redes de lojas departamentos do mundo – com um carro alegórico baseado em seu alter ego de super-herói. Além da jogada de marketing, o momento foi emocionante para as crianças que assistem aos vídeos de Kaji sobre experimentos científicos, DIY, vlogs em família e reviews de novos brinquedos. Isso, no entanto, não é de onde vem a maior parte do lucro. Ryan possui diversos acordos de licenciamento para mais de 5.000 produtos com o nome de ‘Ryan’s World’, que vão desde decoração de quartos e bonecos de ação, a máscaras e walkie talkies.

A lista dos “Youtubers mais lucrativos” é feita pela Forbes americana e traz também: Jeffree Star (15 milhões de dólares), David Dobrik (15,5 milhões de dólares), Bippli (17 milhões de dólares), Nastya (18 milhões de dólares), Preston Arsement (19 milhões de dólares), Markiplier (19 milhões de dólares), Rhett and Link (20 milhões de dólares), Dude Perfect (23 milhões de dólares) e Mr. Beast (24 milhões de dólares).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter