Publicidade
As tatuagens de Carrie Metz-Caporusso / Crédito: Instagram

Vocês já perceberam que, até mesmo as tatuagens, são voltadas para o corpo magro? É isso que a tatuadora norte-americana Carrie Metz-Caporusso comprovou observando diversas redes sociais de colegas de profissão. Movida por esse pensamento, ela decidiu fazer diferente e pensar em tattoos que valorizam o corpo plus size.

“Sou tatuadora há oito anos e naquela época percebi que tatuagens feitas para elogiar o corpo de alguém sempre eram para tipos de magros ou musculosos”, ela disse à revista Allure. “Nunca vi ninguém inventar algo especialmente para corpos gordos.”

Para combater essa falta de inclusão, Metz-Caporusso desenvolveu um novo tipo de tatuagem chamado “flores de rolo”, que são desenhos florais pensados para serem tatuados dentro e ao redor das dobras do corpo. “Acho que tatuar algo lindo em você, independente de estar em movimento ou não, pode ajudá-lo a sentir que está no controle de seu corpo”.

De acordo com Carrie, os desenhos “destacam algo de que a sociedade disse que deveríamos nos envergonhar, chamando mais atenção, não disfarçando”, mas a mensagem vai além. Não se trata tanto da positividade corporal, mas especificamente da aceitação da gordura. “Estou aqui para desafiar a ideia de ‘e se eles perderem peso'”, explica. Com isso em mente, a tatuadora faz tattoos personalizadas, levando em conta o corpo e o perfil do cliente. Ah, e é necessário ter gorduras e dobrinhas aparentes para conseguir uma vaga na concorrida agenda de Carrie.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter