Publicidade
“Um Presente à Prova de Futuro” || Créditos: Reprodução
“Um Presente à Prova de Futuro” || Créditos: Reprodução

Com o objetivo de falar sobre a importância de cuidarmos bem do planeta, o documentário “Um Presente à Prova de Futuro”, com direção de Eduardo Rajabally, roteiro de Gui Stockler e narração de Lenine, que representa o senso comum com um texto provocante e divertido, discute a Economia Circular, algo criado pelo homem e que não existe na natureza. E esse assunto será discutido no “World Circular Economic Forum + Climate”, que está entre os mais importantes eventos do mundo sobre o tema. Apoiado pelo governo holandês, o fórum acontece de forma virtual entre os dias 15 e 16 de abril, e contará com um painel próprio de “Um Presente à Prova de Futuro”, que acompanha uma família holandesa em seu cotidiano para entender como essas ideias inovadoras já fazem parte da vida das pessoas. A produção também discute o atual modelo econômico linear e investiga os princípios da chamada Economia Circular, idealizada na Holanda, e que já é diretriz econômica e lei na Europa.

Para a Economia Circular, lixo é um “erro de design”, ou seja, algo criado pelo homem e que não existe na natureza. Por isso, a Economia Circular acredita que é preciso reavaliar o processo produtivo, valores e relações, e redesenhar produtos e serviços. A ideia é diminuir, cada vez mais, a quantidade de resíduos que produzimos e transformar tudo isso em um negócio lucrativo. Quer participar, clique aqui.

Confira o trailer.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter