Publicidade
Restaurante Nōema / Crédito: Instagram

O verão no Hemisfério Norte só começa em agosto e a previsão é que até lá a vacina contra a Covid-19 já tenha sido aplicada em boa parte da população mundial. Por isso, os principais spots da temporada já começam a se movimentar para o retorno dos turistas. Mykonos, por exemplo, é um dos destinos mais desejados da Grécia pela movimentação de pessoas, os beach clubs e as praias de tirarem o fôlego. E agora um novo restaurante promete ser a sensação do lugar.

O Nōema é uma expressão do modo de vida das Cíclades (grupo de ilhas no norte do mar Egeu): uma cultura natural, de prazeres simples, que se move no ritmo da natureza. O Nōema deve animar a temporada com pratos feitos somente com ingredientes frescos e um ambiente perfeito para encontros e festas. As mesas ficam dispostas em uma espécie de “jardim secreto” protegido pelas plantas e o local usou técnicas antigas para se integrar em meio a natureza, sem colocá-la em risco.

Para os pratos, espere por uma culinária filosófica. “Estamos voltando às nossas raízes culinárias. O peixe é fermentado em salmoura ou curado em sal marinho, a carne é cozida em fogo aberto ou assada em panela de barro com limão e folhas de louro. Isso intensifica os sabores e permite que você experimente as origens dos ingredientes – a naturalidade grega não adulterada”, revela Athinagoras Kostakos, chefe de cozinha do Nōema.

Se você ficou interessado, já anote o destino para visitar após a pandemia do coronavírus. + @noemamykonos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter