Publicidade
Camila Pitanga || Créditos: Reprodução / @guiburgos
Camila Pitanga || Créditos: Reprodução / @guiburgos

Embaixadora da ONU Mulheres no Brasil, a atriz Camila Pitanga será estrela de uma campanha nacional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para defender a participação das mulheres na política e combater a violência de gênero. A ação, comandada por Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, e será exibida em rede nacional na televisão. Com o slogan “Mais mulheres na política. Sem violência de gênero. A gente pode, o Brasil precisa”, os vídeos da campanha também trazem depoimentos reais de candidatas que sofreram ataques nas Eleições 2020. As informações são da revista ‘Veja’.

A ONU Mulheres Brasil anunciou Camila Pitanga como sua Embaixadora Nacional da Boa Vontade, em 2015. A atriz foi a primeira personalidade das Américas a se tornar porta-voz pública da entidade e a sétima personalidade no mundo a receber o título. Em todos os seus discursos e posicionamentos, ela tem defendido o empoderamento feminino e a igualdade de gêneros.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter