Publicidade
A partir de agora, a Pandora só produzirá peças com diamantes sintéticos
A partir de agora, a Pandora só produzirá peças com diamantes sintéticos || Créditos: Reprodução
A partir de agora, a Pandora só produzirá peças com diamantes sintéticos || Créditos: Reprodução

Maior produtora mundial de diamantes, com faturamento anual na casa dos US$ 3 bilhões (R$ 16,2 bilhões), a gigante dinamarquesa Pandora anunciou nessa terça-feira que não mais usará pedras preciosas extraídas de minas em seus produtos, que a partir de agora serão substituídas por similares feitas em laboratório.

No ano passado, a joalheira já tinha chacoalhado o setor ao optar por usar apenas ouro e prata reciclados em um programa que lançou na época e que deve durar até 2025. Em comunicado, a empresa explicou que as mudanças não foram pensadas apenas pelo lado “do bem” que representam.

“Diamantes não são itens meramente eternos, mas sim para todos”, disse o CEO da Pandora, Alexander Lacik, na nota. “Nossa escolha é a prova do ambicioso programa que estamos realizando para nos tornamos mais sustentáveis, mas também reflete o fato de que peças sintéticas têm todas as características das naturais mas são bem mais baratas”, completou o executivo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter