Publicidade
Juliette Freire, campeã do BBB 21 || Créditos: Reprodução

Estamos todos órfãos de Big Brother Brasil. Depois de mais de três meses de programa e 100 episódios no ar, o reality show chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira com a vitória da paraibana Juliette Freire. A temporada que foi repleta de recordes batidos alcançou um último: mais de 380 milhões de tweets foram postados sobre o BBB21 em todo o mundo.

O número milionário equivale a um crescimento de mais de 40% em relação à edição do ano passando, em 2020, quando o reality se consagrou como o programa mais comentado no Twitter global, gerando mais de 270 milhões de tweets durante o período em que esteve no ar.

Todo esse sucesso e repercussão não foram resultado de um fator único, mas de vários combinados. Primeiramente? As medidas restritivas e o isolamento social, é claro! Não há como negar que a pandemia potencializou a audiência em torno do programa. Diante da crise de saúde e econômica, os hábitos e as rotinas dos brasileiros mudaram, garantindo ao entretenimento o posto de grande responsável pelas conversas e engajamento na plataforma online. Além disso, as pautas levantadas pelos brothers e sisters, como saúde mental, preconceito racial e de gênero, extrapolaram os muros da casa mais vigiada do Brasil e foram muito debatidas no meio digital também. E por último, mas não menos importante, o carisma e as personalidades únicas dos 20 participantes.

No pódio das personagens mais comentadas no Twitter ficaram a campeã Juliette, seguida por Fiuk e Gilberto. Quando o assunto é hashtag, o primeiro lugar ficou para Gil, com a #TeamGil. Logo em seguida vem a paraibana com a sequência #TeamJuliette, #JulietteCampeã e #Sariette, em referência à amizade da vencedora com Sarah no início do jogo. Juliette foi mencionada em mais de 52 mil tuítes, seguida de Fiuk com mais de 34 mil menções e de Camila de Lucas com mais de 21 mil comentários.

Mas não fomos só nós, meros mortais, que viciamos no reality e comentamos cada detalhe. Celebridades e influenciadores também se declararam fãs do BBB e entraram na conversa virtual. Entre eles, Neymar se destacou. Seus tweets sobre o programa tiveram tanto engajamento que alguns deles estiveram entre os mais compartilhados de toda a temporada. Dá uma olhada!


A final do jogo também deu muito pano pra manga. Segundo a Knewin, que analisou mais de 300 mil tuítes entre os dias 4 e 5 de maio, os assuntos mais comentados foram a vitória de Juliette e as apresentações musicais, com destaque para a participação do ator e cantor Lucas Penteado ao lado do rapper Projota, ambos ex-participantes da edição. Na plataforma do passarinho azul, os finalistas também bombaram.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter