Publicidade

Hoje o Google celebra o centenário de Ruth de Souza, a primeira atriz brasileira a ser indicada a um prêmio internacional. Diva do teatro, televisão e cinema, Ruth nasceu em 12 de maio de 1921, no Rio de Janeiro, e desde muito cedo sonhou em ser atriz. Graças a seu talento único e personalidade marcante foi uma das percursoras do movimento negro nas artes cênicas e abriu caminho para artistas afro-brasileiros.

Em 1945, fez história ao se tornar a primeira pessoa negra a atuar no palco do Theatro Municipal do Rio. Três anos depois, estreou no cinema e, em 1953, foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza por sua atuação em “Sinhá Moça” (“A Filha do Fazendeiro”), consagrando-se para sempre na história da dramaturgia mundial.

Além dos mais de 30 filmes em que atuou no Brasil e no exterior, Ruth teve uma longa carreira na televisão, participando de mais de 20 novelas. Vida longa ao legado de Ruth de Souza!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter