Publicidade

Depois de uma longa licença-médica que emendou com o isolamento da pandemia, Glória Maria está pronta para retornar ao seu habitat: os estúdios da Globo. Vacinada contra Covid-19, a jornalista volta a apresentar o Globo Repórter, junto com Sandra Annenberg. Não por acaso, o programa que vai ao ar nesta sexta-feira vai retratar justamente um dos reflexos da pandemia, a demanda gigante dos entregadores nos últimos meses.

E Glória foi recebida com festa na redação. Flores e palmas deixaram a apresentadora emocionada. “Estou realizada, muito feliz. Por sobrevivência, todos nós devemos nos vacinar”, disse ela, feliz com tanto carinho e, como sempre, dando seu recado. À entrevista!

Qual a sensação de voltar ao estúdio depois de tanto tempo?
Glória Maria: A sensação é de renascimento. Nunca fiquei tanto tempo longe da TV. Mesmo durante os dois anos sabáticos, eu visitava a redação de vez em quando, encontrava as pessoas. Agora não. Com o afastamento pela licença-médica e o isolamento necessário por conta da pandemia, foi muito tempo. A sensação hoje foi parecida com a que senti quando cheguei à Globo pela primeira vez, há 40 anos. Tem muita gente trabalhando de casa por causa da pandemia, então não sabia o que, nem quem eu ia encontrar. Quando cheguei e vi tudo igual, da maneira como eu tinha deixado, e senti todo calor e todo amor da equipe, tudo o que passei ficou para trás. Como diz o Roberto [Carlos], “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.” E hoje ainda complemento com uma frase do Emicida: “o ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”. Foi a sensação que eu tive.

Qual a diferença de trabalhar em casa e no estúdio?
GM: Eu sempre fui muito profissional e nunca misturei trabalho com vida pessoal. Então, apesar de todos os cuidados necessários para gravar remotamente da minha casa, de ser sempre a mesma equipe, que eu conheço e adoro, trabalhar de casa não é a mesma coisa. Quem acompanha o programa pela televisão nem percebe, mas a sensação para quem faz é diferente. A rotina da casa e as pessoas que estão ali acabam, de alguma forma e mesmo sem querer, interferindo. Estou há quase dois anos sem pisar num estúdio, então minha expectativa era grande, como se fosse a primeira vez. Tudo novo de novo. Tinha escolhido duas opções de roupa para usar essa semana e hoje mudei de ideia, não quero mais nenhuma das duas. É um misto de ansiedade, com muita felicidade e um pouco de frio na barriga, tudo ao mesmo tempo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter