Publicidade
Tênis Gucci feito com Demetra, a nova alternativa ecológica ao couro da marca italiana || Créditos: Reprodução

Depois de dois anos de pesquisa, a Gucci anunciou o lançamento do Demetra, sua nova alternativa para o couro animal. Com mais de 77% de matérias-primas vegetais e renováveis, seu nome é uma homenagem à deusa grega da agricultura, Deméter.

A novidade, que já está pronta para ser comercializada, será usada nas próprias peças da marca além de ser disponibilizada para outras labels da indústria de luxo. “O Demetra oferece à nossa indústria uma escolha alternativa facilmente escalável e um material mais sustentável que também atende às necessidades de soluções livres de origem animal”, disse o presidente e CEO da Gucci Marco Bizzarri, em comunicado oficial.

Para comemorar o lançamento e testar a inovação, a maison italiana relançou alguns modelos de tênis feitos com o novo material, que serão vendidos junto àqueles feitos de couro e com o mesmo preço, US$ 950 dólares (R$4.700 aproximadamente). Os modelos Gucci New Ace e Gucci Rhyton estão já disponíveis nas lojas da Gucci pela internet. Outros modelos de tênis e outras categorias de produtos com uso de Demetra serão lançados em breve.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter