Publicidade
Tênis Gucci feito com Demetra, a nova alternativa ecológica ao couro da marca italiana || Créditos: Reprodução

Depois de dois anos de pesquisa, a Gucci anunciou o lançamento do Demetra, sua nova alternativa para o couro animal. Com mais de 77% de matérias-primas vegetais e renováveis, seu nome é uma homenagem à deusa grega da agricultura, Deméter.

A novidade, que já está pronta para ser comercializada, será usada nas próprias peças da marca além de ser disponibilizada para outras labels da indústria de luxo. “O Demetra oferece à nossa indústria uma escolha alternativa facilmente escalável e um material mais sustentável que também atende às necessidades de soluções livres de origem animal”, disse o presidente e CEO da Gucci Marco Bizzarri, em comunicado oficial.

Para comemorar o lançamento e testar a inovação, a maison italiana relançou alguns modelos de tênis feitos com o novo material, que serão vendidos junto àqueles feitos de couro e com o mesmo preço, US$ 950 dólares (R$4.700 aproximadamente). Os modelos Gucci New Ace e Gucci Rhyton estão já disponíveis nas lojas da Gucci pela internet. Outros modelos de tênis e outras categorias de produtos com uso de Demetra serão lançados em breve.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter