Publicidade
“Windowology – Estudo de janelas no Japão”, Japan House São Paulo || Créditos: Reprodução

A Japan House São Paulo está com exposição nova e inédita. Depois de ser exibida na sede de Los Angeles, a “Windowology – Estudo de janelas no Japão” estreou nessa terça-feira e estará aberta para visitação até 22 de agosto, com entrada gratuita. Com desenhos técnicos, maquetes, fotos, vídeos, artes plásticas, mangás e obras literárias, a mostra fala sobre a importância das janelas na arquitetura, chamando a atenção do público ao seu papel no design, nas relações sociais e nas artes.

A exposição foi idealizada e projetada pelo Window Research Institute, instituição japonesa que realiza pesquisas em torno deste elemento que pode parecer banal, mas é imprescindível à vida, ainda mais em tempos de isolamento social, como os de agora. Exposta no segundo andar da instituição, uma das frases que resume bem a mostra é a do escritor japonês Tsukamoto Yoshiharu: “A essência atemporal da janela reside no modo como ela tem um lado prático e, ao mesmo tempo, convida à imaginação poética”.

Vale lembrar que, devido a pandemia do novo coronavírus, o espaço está funcionando com capacidade reduzida de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. Não é necessário fazer reserva online antecipada pelo site, mas é recomendável.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter