Publicidade
Série “This is Pop” | Crédito: Divulgação

O mundo da música é repleto de estilos, nacionalidades, artistas e segredos. Ao contar histórias nunca antes retratadas, a série documental “This Is Pop”, disponível na Netflix em parceria com a Banger Films, desvenda casos curiosos do mundo pop. São oito episódios que abordam os acontecimentos ao longo das últimas sete décadas, passando por temas como auto-tune (mecanismo para mudar a voz), boy bands, country pop, britpop, festivais, canções como forma de protesto e muito mais.

Além disso, a produção traz entrevistas exclusivas com artistas e bandas, entre eles Babyface, Shania Twain, ABBA, Boyz II Men, grupo norte-americano de R&B/Soul que estourou nos anos 1990, e o rapper T-Pain, esculhambado por abusar do auto-tune como opção estética.

Os episódios sobre o country, influência sueca na música, festivais e efeito Boyz II Men são incríveis. Na atração, é possível descobrir que a Cher foi a primeira artista a usar auto-tune, mas foi quem Kanye West quem deixou o efeito “aceitável”, que Babyface acredita que o sucesso dos Boyz II Men não se estendeu porque a indústria preferia boy bands de garotos brancos, ou que o ABBA não era aceito a princípio na Suécia, mas bastou Elvis Costello batizá-los para o país amar o conjunto. Ao mesmo tempo que celebra o papel do pop, a atração reflete sobre a importância da música, dentro e fora da indústria, em lutas como feminismo, racismo, política queer e injustiça social (por Baárbara Martinez).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter