Publicidade
Wes Anderson e o elenco de A Crônica Francesa | Créditos: Reprodução

O Festival de Cannes aplaudiu de pé Wes Anderson nessa segunda-feira. A première mundial de “A Crônica Francesa”, filme do cineasta americano de 52 anos foi aclamada na Riviera Francesa e contou com a participação do elenco no red carpet: Tilda Swinton, Timothee Chalamet, Frances McDormand, Bill Murray, Owen Wilson, Adrien Brody, Stephen Park e Benicio Del Toro. A francesa Léa Seydoux, também presente no trabalho, acabou testando positivo para Covid-19 e não viajou.

O filme é apresentado como uma carta de amor à imprensa e foi inspirado na revista ‘The New Yorker’, que publica críticas culturais, reportagens investigativas, comportamento e ficção. O trabalho reúne diferentes histórias, como se fossem sessões da publicação. As cenas também se alternam entre cores e preto e branco sempre com a estética teatral do diretor. Para deixar os fãs do diretor ainda mais animados, a “Vanity Fair” soltou um clipe exclusivo, em que Frances McDormand e Timothée Chalamet aparecem em cena. Play para conferir.

Para seu próximo trabalho, que ainda não teve o nome divulgado, Wes escolheu a Espanha com cenário. Tilda Swinton revelou em entrevista para a ‘Variety’ americana que vai participar do projeto, enquanto o diretor disse à imprensa que “não está pronto para compartilhar detalhes” sobre o novo longa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter