Publicidade
Naomi Osaka | Crédito: Instagram

Aos 23 anos, Naomi Osaka é o nome da vez. Primeira japonesa a ganhar um torneio Grand Slam, a tenista é sucesso dentro e fora das quadras. A prova disso? Uma série documental lançada pela Netflix que narra os últimos acontecimentos da vida da jovem com uma carreira em ascensão, e também as consequências disso, como a exposição de sua vida pessoal.

O doc. começa com a narração de sua vitória em cima da americana Serena Williams na final do US Open em 2018. A partir disso, a vida de Naomi se transforma. Entre os temas retratados, destaca-se seu modo reservado, paixão pela moda, questionamentos sobre o que aconteceria se tivesse escolhido uma vida “normal”, amizade com o jogador de basquete Kobe Bryant, aspectos em ter uma família mestiça (ela é filha de pai haitiano e mãe japonesa) e seus protestos como esportista e ativista, principalmente no movimento Black Lives Matter.

Em um dos últimos episódios, a série relata a escolha dela em representar o Japão nas Olimpíadas de Tóquio, já que Naomi nasceu no país asiático, mas vive nos Estados Unidos desde os três anos de idade. A estreia de Naomi no evento esportivo está marcado para esta sexta-feira, às 23 hs (horário de Brasília), em partida contra a chinesa Zheng Saisai.

A obra vale a pena ser vista, mas acaba justamente quando a carreira da tenista esquenta. Recentemente, ela deixou o torneio de Roland Garros para cuidar da saúde mental, o que não foi retratado no documentário. Quem sabe, por conta disso, não vem mais uma temporada por ai, ou o ideal era ter esperado um tempo para fazer mais registros da trajetória da japonesa. Confira abaixo o trailer de “Naomi Osaka”. (por Baárbara Martinez).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter