Publicidade
Brigitte Xie, a pequena prodígio do piano aos quatro anos de idade || Créditos: Reprodução

O que você estava fazendo aos três anos de idade? Brigitte Xie, uma pequena prodígio do piano de Connecticut, nos Estados Unidos, se tornava a vencedora mais jovem do concurso Elite International Music, uma importante competição internacional que costuma receber musicistas a partir dos seis anos de idade. A vitória ainda garantiu à pequena gênio uma vaga para se apresentar no Carnegie Hall, uma sala de espetáculos, em Nova York.

Tudo começou quando, durante o período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, em junho do ano passado, o pai de Brigitte, Tao Xie, decidiu matricular a filha em aulas de música online para “passar o tempo”. “Foi uma tentativa de mantê-la entretida dentro de casa. Ela começou a praticar aos poucos e fiquei surpreso com a rapidez com que ela aprendeu. Achei incrível”, contou o pai em entrevista ao “The New York Post”.

Segundo Felicia Feng Zhang, a professora da pequena, “ela é realmente excepcional e tem um ouvido muito bom. Quando eu demonstro, Brigitte observa atentamente e em seguida repete à perfeição”. Vendo o potencial da jovem aprendiz e todas suas habilidades naturais, Felicia decidiu incentivá-la cada vez mais e propôs que a menina participasse do concurso. “Eu perguntei: ‘Brigitte, você gosta de desafios? O que acha de estar em um palco?'”.

Brigitte, que hoje já tem quatro anos, pretende interpretar Mozart em sua apresentação no Carnegie Hall e deve ser a pessoa mais jovem a tocar na história da sala. “A primeira vez que a ouvi tocando fiquei profundamente comovida, disse Nicole Sun, mãe da pequena prodígio que também é pianista. Já o pai, que garante estar muito animado para assistir à filha em Nova York, acrescentou que Brigitte é tão próxima da música porque a família é uma grande amante da arte e que tocam de tudo: desde clássico a pop, em casa e no carro. Play para prestigiar a pequena gênio do piano.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter