Publicidade
Rita Lee || Créditos: Reprodução/Instagram

Aos 73 anos, Rita Lee é o nome a ser homenageado na segunda temporada do podcast ‘Identidade Musical’. A produção da Universal Music se aprofunda na história da cantora e ícone do rock brasileiro. Fã declarada dos Rolling Stones e de Carmen Miranda, Rita e seu parceiro de vida Roberto de Carvalho contribuíram com depoimentos para os quatro episódios da temporada que já estão disponíveis no Spotify. Além deles, um time de músicos, produtores e cantores falou da influência da roqueira, entre eles Tom Zé, Marisa Monte, Marina Lima e Letrux.

Com mais de 50 anos de carreira, este ano Rita descobriu um tumor no pulmão ao fazer um check-up de rotina. Ao anunciar em suas redes sociais, a artista, que estava se preparando para iniciar os tratamentos de imunoterapia e radioterapia, fez questão de tranquilizar os fãs: “Bem assistida por uma junta médica”. Mas nem isso foi capaz de pará-la. Pouco tempo depois da notícia, ela lançou “Rita Lee & Roberto classic remix vol. III”, álbum com produção e curadoria de seu filho João Lee de canções que fazem parte da biografia musical dos pais, remixadas por DJs e produtores convidados. Play para conferir a temporada Rita Lee do podcast Identidade Musical.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter