Publicidade
Cinema Galleggiante – Acque Sconosciute || Créditos: Divulgação
Cinema Galleggiante – Acque Sconosciute || Créditos: Divulgação

Veneza pulsa cultura, até sobre suas águas. A cidade abriga até 4 de setembro a segunda edição do Cinema Galleggiante – Acque Sconosciute [Cinema Flutuante – Águas Desconhecidas]. Filmes de arte, de longa e curta-metragem, e performances são apresentados em um telão sobre uma plataforma flutuante, localizada no meio da lagoa. Quando a noite cai, os espectadores assistem à programação de seus próprios barcos ou de uma barcaça destinada a acolher o público sem embarcação.

Entre a afiada seleção está o vídeo “…Uma História que Eu Nunca Esqueci…” (2013/2015), da artista carioca de ascendência armênia Rosana Palazyan, que tem como fio condutor um lenço bordado por sua avó materna, sobrevivente do genocídio armênio (1915 a 1920), quando refugiada em Thessaloniki, na Grécia.

Com duração de 13 minutos, o vídeo fazia parte da instalação com mesmo título e pela primeira vez é apresentado no formato de filme de arte. Para assistir, clique aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter