Publicidade
Big Ben
Reprodução/Pexels

Quantas mudanças ocorreram na paisagem e na vida dos moradores de grandes cidades do planeta durante os longos meses da pandemia? São essas transformações que conduzem o documentário ‘12 Estações’, que estreia neste domingo, às 23h, no Globonews, e vai mostrar a passagem de tempo em Nova York, Lisboa e Londres.

A produção está baseada nas estações do ano, e vai mostrar o isolamento durante o outono e o inverno, o desconfinamento na primavera e o cheiro da liberdade no verão por meio de depoimentos e histórias de esperança.

Nova York foi uma das cidades mais afetadas pela pandemia e o doc. vai mostrar as mudanças pelo olhar de um imigrante que trabalha em um food truck; de uma violinista da Broadway afetada pelo encerramento das atividades; e de um corretor de imóveis. O metrô e os arranha-céus nova-iorquinos também são “personagens”.

Já em Londres, a produção acompanhou durante meses a rotina de um músico que sofreu com o fechamento de casas de show; uma jardineira que ficou sem trabalhar; e um torcedor fanático de futebol, longe de sua maior paixão.  Para finalizar, Lisboa e seus personagens da vida real: um confeiteiro que viu a vida perder o sabor; um condutor de bonde que ficou sem passageiros e de uma brasileira que levava turistas para conhecer a capital portuguesa em um tuk-tuk.  

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter