Publicidade
Livro Quarentena
Foto: Divulgação

O novo livro do fotógrafo Claudio Edinger, um dos mais premiados do país, já tem data de lançamento: março de 2022. “Quarentena” (ed. Vento Leste) reúne 130 imagens feitas com o uso de drone que retratam o isolamento social das pessoas – anônimos e famosos – sob um ponto de vista com distanciamento.

Entre os fotografados, nomes conhecidos como o arquiteto Eduardo Longo, o fotógrafo Bob Wolfenson, os artistas plásticos Guto Lacaz, Alex Flemming, Denise Milan e Osgêmeos, o pianista Marcelo Bratke e o chef Charlô Whately. “A tônica do projeto é a absoluta surrealidade deste nosso momento histórico”, explica Edinger.

O livro, o 22º dele, tem prefácio assinado pelo curador e diretor artístico Marcello Dantas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter