Publicidade
Vik Muniz Superfícies
Foto: Divulgação/Nara Roesler

Vik Muniz inaugurou a exposição ‘Fotocubismo’ na sede paulistana da galeria Nara Roesler, nessa quarta-feira, com jantar especial. A mostra é resultado de uma longa pesquisa do artista em torno de obras clássicas do cubismo, assinadas por Pablo Picasso, Georges Braque e Juan Gris. Para completar, no dia 8 de dezembro, será lançado ‘Epistemas’, livro editado pela Nara Roesler Livros que retrata os bastidores dessa produção de Vik, além de mostrar as conexões entre diferentes momentos de sua trajetória. A publicação será ilustrada e com textos do próprio artista, da crítica Luísa Duarte e do cientista e escritor inglês Phillip Ball.

As obras da mostra ‘Fotocubismo’ trazem à tona as imagens icônicas da história da arte que o artista já visitou ao longo de sua carreira, e neste momento servem de motivo e tema para uma investigação poética e visual sobre espacialidade, repetição e diversidade de meios.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter