Publicidade
Britney Spears
Foto: Divulgação/Globoplay

A Justiça americana pôs fim à conservadoria de Britney Spears, nesta sexta-feira (12.11), mesmo sem uma avaliação mental. Depois de 13 anos sob tutela, a cantora agora está livre para tomar as decisões de sua própria vida. Os rumores de que a popstar de 39 anos vinha sendo mantida como “prisioneira” sem poder tomar nenhuma decisão pessoal, artística ou financeira começaram a surgir depois de denúncias do podcast “BritneysGram”, de Tess Barker e Barbara Gray, em 2017. As fãs haviam percebido o sumiço da cantora das redes e uma mudança de comportamento nos tipos de posts e legendas.

“Deus é bom. Amo muito meus fãs, é insano?❤️ !!! Acho que vou chorar o restante do dia !!!! Melhor dia da vida… Deus seja louvado… Posso ouvir um amém ??☀️?? ????”

Britney Spears comemora, em seu Instagram, a liberdade após 13 anos de conservadoria

Segundo o “TMZ”, a audiência – que demorou cerca de 30 minutos – começou com o advogado da cantora, Mathew Rosengart, citando o testemunho de Britney em junho, quando ela disse: “Só quero minha vida de volta.” A juíza do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Brenda Penny, então, perguntou se havia alguma pessoa na sala que se opunha à liberdade e ninguém se manifestou contrário ao fim da conservadoria. 

Tanto a curatela de pessoa física quanto a da jurídica foram encerradas, com pequenos poréns. O advogado deixou claro que quer uma prestação de contas completa de todos os envolvidos na tutela, especialmente Jamie Spears e a gerente de negócios Lou Taylor, para mostrar quanto dinheiro eles desviaram para benefício próprio.

Rosengart acredita que houve apropriação indébita de ativos por várias pessoas na tutela, às custas de Britney. Seu patrimônio vale cerca de US $ 60 milhões e o advogado acredita que deveria ser muito maior e seria caso os envolvidos não tivessem salários miolionários e participação nos lucros. 

Agora, a cantora poderá ter sua vida de volta por completo: seja para se casar com o noivo Sam Asghari, ter um filho se ela quiser (ela confessou na audiência que até isso a controladoria determinava) ou comprar uma nova casa. Segundo o site americano, Britney quer voltar ao estúdio e gravar músicas, embora ela não tenha selecionado um produtor nem material para um novo projeto.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter