Maria Antonia Civita abriu as portas do apartamento dela, no Jardim Paulistano, no início da tarde desta quarta-feira, ao lado de Ana e Mariana Auriemo. A anfitriã agradeceu pessoalmente às convidadas como Riccy Souza Aranha, Adriana Trussardi, Isabella Giobbi, Tatiana Monteiro de Barros, Kika Rivetti e Rosangela Lyra, todas lojistas do shopping Cidade Jardim, pelo apoio ao Verdescola. O instituto precisa de recursos para construir uma nova sede na Barra do Sahy, no litoral norte de São Paulo, onde atende cerca de 400 crianças. “Há dez anos comprei uma casa na praia da Baleia e vi como o lixão poluía o Rio Sahy. As crianças brincavam ali porque não tinham outro lugar para ir – daí surgiu a ideia da Verdescola”, contou Maria Antonia.
* Com a chegada de Zeco Auriemo, Maria Antonia conduziu todos às várias mesas dispostas pela sala da casa. Aliás, um apartamento elegante e discreto. Ao fim da apresentação que fez do projeto, Maria Antonia pegou uma câmera Leica e começou a tirar fotos das pessoas, do ambiente e do buffet, pilotado por Morena Leite, do Capim Santo.
* Em seguida, a anfitriã passou de mesa em mesa, conversando e agradecendo. “Semana passada fui duas vezes à Brasília e uma ao Rio, batendo na porta das pessoas e pedindo ajuda. Já temos várias oficinas de esportes, agora falta a nossa quadra”, brincou Maria Antonia, que usava um colar de Ara Vartanian, feito de esmeralda e brilhantes, especialmente para a Verdescola. “Parte da venda será revertida para o instituto”, contou orgulhosa.