Publicidade

Marcelo Rosenbaum e suas nove luminárias feitas com os índios Yawanawá desembarcaram na Itália. O lançamento da nova coleção foi em grande estilo na Semana de Design, que aconteceu paralelamente ao Salão Internacional do Móvel de Milão até esse domingo. Para a criação das peças, Rosenbaum passou alguns dias na Aldeia Nova Esperança e Amparo, no Acre, em janeiro deste ano. Com os designers Paulo Bianchi e Carolina Armellini, do estúdio Fetiche,  e de mais 78 artesãos da Amazônia, ele produziu as luminárias com miçangas de vidro – o material mais usado pelos índios.

* O lançamento das peças em solo italiano faz parte da terceira edição do projeto A Gente Transforma, que busca posicionar o artesanato no mercado brasileiro e internacional de decoração. Na galeria abaixo, alguns dos cliques de Rosenbaum e equipe no processo de criação!

[galeria]479067[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter