Publicidade

Por Dani Arrais

Reprodução Instagram

Uma aquarela azul, uma frase sobre o mar com uma baleia… A gente olha a arte de Estela Miazzi e encontra imensidão. “O trabalho surge da observação do outro como ponto de partida e ponto de chegada. Como a gente se identifica e se reconhece no outro. Tem também um olhar para dentro, para nossas contradições, nossos silêncios e imensidões. Tem muita vulnerabilidade. Porque, por diversas vezes, eu sou o outro”, ela conta. “Acho político levantar todos os dias e tentar nomear minhas emoções, olhar pros meus sentimentos e pras minhas contradições. É resistência. Dizer que o que tu sente importa e que tá tudo bem, às vezes a gente transborda. E às vezes a gente não sabe lidar com o mundo.” Artista, mulher, empreendedora, ela também é prática. “Digo que minha maior inspiração são os boleto pagos.” Então ela faz desenhos, quadros, adesivos. E acaba de lançar um calendário para 2022. Para ter o mar mais perto. @ESTELAMIAZZI

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter