Publicidade
David Bowie
David Bowie

Seguindo os passos de outros grandes músicos que decidiram monetizar suas canções, a família de David Bowie acaba de vender o catálogo musical completo do artista morto em 2016 por estimados US$ 250 milhões (R$ 1,42 bilhão). Esse valor foi pago pela Warner Chappell Music, uma gravadora que faz parte do Warner Music Group.

O anúncio do negócio, nessa segunda-feira, coincidiu com o começo das celebrações do evento “Bowie 75”, em comemoração aos 75 anos que o intérprete de “Life on Mars?” e vários outros hits completaria no próximo sábado, 8. Na data, será lançado um álbum póstumo dele, intitulado “Toy”, já com o selo da Warner.

Em meses recentes, artistas consagrados como Bob Dylan e Bruce Springsteen também venderam seus catálogos musicais por cifras nas casas das centenas de milhões de dólares, o que indica uma tendência na indústria. Aliás, dizem que um dos mais desejados no momento pelas gravadoras é o de Madonna.

Play para conferir um dos shows antológicos de David Bowie, realizado em Berlim, em 2002.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter