Publicidade
Eliana
Foto: Divulgação/Netflix

Em 2022, Eliana comemora 50 anos de idade (22 de novembro), 33 de carreira e um novo desafio profissional. A apresentadora agora comanda o “Ideias à Venda”, novo reality brasileiro da Netflix. Na atração, empreendedores apresentam suas ideias e concorrem ao prêmio de R$ 200 mil.

Em conversa exclusiva com GLMRM, a artista comenta que o projeto foi uma maneira interessante para ganhar mais liberdade no trabalho: “Esse convite veio para ampliar o meu público, que vai poder me ver com mais liberdade, quando puder e a hora que quiser. Eu amo a televisão, nasci nela, mas as pessoas vão poder descobrir o programa hoje, daqui um mês ou um ano. De qualquer forma, a comunicação é respeitosa como em todas as áreas que atuo”, afirma ela.

Segundo Eliana, por mais que programas focados no empreendedorismo estejam em alta, a atração possui um diferencial. “É o primeiro programa de empreendedorismo brasileiro da Netflix apresentado por uma mulher. As pessoas vão conhecer não só o comunicador, os artistas que participam, mas como o brasileiro empreende de forma descomplicada.”

Foto: Divulgação/Netflix

Com a carreira solidificada, a apresentadora comenta que não tem medo de se arriscar em um novo desafio profissional. “Gosto de inovar, já fiz mudanças importantes na minha carreira profissional: cantora, apresentadora infantil, depois disso fiz a transição do infantil para o público ‘família’, entrei nesse leque dos programas de auditório, que era um ambiente liderado por homens.”

“Fui a primeira mulher a permanecer neste ambiente do programa de auditório aos domingos [liderado por homens] por mais de 16 anos. Gosto de inovar, aprender e fazer coisas diferentes.”

Eliana

Na visão dela, a sociedade aos poucos tem mudado. “Nós mulheres estamos criando uma rede de apoio que antes não existia. Minha mãe, minha avó, não tiveram isso. Hoje buscamos cada vez mais pela equidade e nos apoiamos mais nisso. Ainda há muito o que conquistar, mas vejo uma batalha dia após dia”, conta.

E claro que fizemos a pergunta sobre as séries da plataforma que ela já maratonou: “La Casa De Papel” e “The Crown”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter