Publicidade
Cena do filme “das Almas”
Cena do filme “das Almas”

Chega às telas o documentário poético “das Almas”. A história contada no vilarejo cearense de Bitupitá, antigo Almas Velhas, ilustra a vida de pescadores. O conto se divide entre o trabalho e a narrativa das lendas sobre Santa Adelaide, com direito a imagens raras de etnografia e beleza cênica. O longa foi produzido pela Lente Viva Filmes, em co-produção com FPS Filmes e Crocodilo Filmes. A direção é de Tiago Tambelli e Guilherme Canton. E a produção, de Maurício Monteiro, Filipe Fratino, Fernando Torres, Guilherme Canton, Raphael Varandas e Tiago Tambelli.

*  “das Almas” participa do festival de documentário “É Tudo Verdade” e vai passar nesta quinta-feira, às 18h, no Espaço Museu da República no Rio de Janeiro. Nesse sábado será exibido às 15 no Cine Livraria Cultura em São Paulo e no domingo, às 14h, no Centro Cultural Banco do Brasil, também na capital paulista. Vamos?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter