Publicidade
Juliana Paes
Foto: Globo/João Miguel Júnior

Prestes a estrear em “Pantanal”, Juliana Paes garante que seu atual momento é de leveza, positividade e um intenso mergulho na arte. A atriz, que anunciou sua saída da Globo, onde trabalhou por 21 anos, pela sua conta no Instagram, garante que se sente “muito bem-aventurada” com a escolha dos seus personagens.

Na novela, Juliana interpretará Maria Marruá, eternizada na versão original da trama por Cássia Kis. Juliana revelou ao GLMRM que chegou a trocar algumas figurinhas com a veterana, mas preferiu não rever todas as cenas: “O que ela fez foi único. Quis trazer a minha essência e contribuição para dar continuidade à história desse projeto tão lindo. Sou muito fã da Cássia, então foi um convite que me trouxe emoção e responsabilidade, pois estava revivendo um personagem marcante de alguém que admiro”.

Nem bem anunciou o fim do contrato fixo com a emissora, Juliana deu andamento a novos projetos. Ela é a estrela da nova campanha da Lança Perfume que, em parceria com Yan Acioli, stylist queridinho do GLMRM e superamigo da atriz, lançou a coleção cápsula Sexie, do qual fazem parte o ensaio super sensual que ilustra este texto.

Juliana também falou sobre sua relação com a personagem que viverá em breve: “Ter a chance de viver a Maria Marruá, uma mulher forte, guerreira e que passou por tantas dores, era algo que eu buscava. Ela veio ao encontro dos meus desejos e me sinto à vontade para mergulhar nessas dores e conflitos”.

Globo/João Miguel Júnior

“Ter a chance de viver a Maria Marruá era algo que eu buscava”

Juliana Paes, atriz

Com estreia marcada para 28 de março, “Pantanal” é um ícone na dramaturgia brasileira e marcou toda uma geração. Inclusive a de Juliana, que guarda consigo memórias afetivas que tem com a trama. “Me lembra muito da minha infância, porque a família parava tudo para assistir. A trilha sonora tomava conta da casa. A gente vivia aquilo. Então reviver tudo isso, agora fazendo parte da história, me traz uma euforia de criança, sabe?”, conta a atriz.

Mesmo conhecendo a história, Juliana fala da ansiedade de ver o resultado do novo trabalho no ar. “Uma adrenalina boa de quem não vê a hora de embarcar naquela viagem que você já conhece o roteiro, mas sabe que cada vez que passar por ela, será diferente e especial. Sou uma entusiasta de novas versões e de trabalhos que têm o poder de mexer com a memória afetiva do público“.

Divulgação/Lança Perfume

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter