Publicidade
Chateau Marmont
Foto: Reprodução/Francisco Antunes via Flickr

Na festa pós-Oscar para lá de exclusiva que Jay-Z mandou organizar no lendário Chateau Marmont de Los Angeles vai ter performance exclusiva de Beyoncé Knowles, mulher dele, muitos famosos e… protesto! Isso porque ex-funcionários do combalido hotel que há anos enfrenta problemas financeiros, o que piorou depois da pandemia, se organizaram para marcar presença no evento com cartazes, gritando palavras de ordem a fim de deixar todos a par de sua situação.

É que pelo menos 250 deles foram demitidos logo no começo da crise causada pelo novo coronavírus, sem receber qualquer tipo de indenização. Há casos, inclusive, em que me muitos dos demitidos não receberam até hoje os valores que lhes são devidos em salários atrasados.

A princípio a turma não queria confusão, já que por meio do sindicato de trabalhadores de hotelaria Unite Here 11 Union, de LA, eles enviaram uma carta aberta para Jay-Z pedindo que ele escolhesse outro lugar para celebrar a noite mais importante de Hollywood, marcada para esse domingo.

Fundado em 1929 e localizado em plena Sunset Boulevard, o Chateau Marmont é daqueles hotéis cheios de histórias envolvendo seus hóspedes mais célebres, e já apareceu em vários filmes, inclusive no hit cinematográfico “Nasce Uma Estrela”, de 2018.

Mas, em razão da má fase, seus atuais donos cogitam transformá-lo em uma espécie de clube privado. Só falta mesmo um plano para pagar os devidos valores aos que deram expediente lá, e que nesse domingo colocarão a boca no trombone.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter