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Jessica Alba
Foto: Marco Verch via Flickr

Onze meses depois de estrear na bolsa, a The Honest Company viu seu valor de mercado cair dos US$ 2,7 bilhões (R$ 12,7 bilhões) na ocasião de seu IPO (Oferta Pública de Ações, na sigla em inglês) para os atuais US$ 481 milhões (R$ 2,26 bilhões). Fundada por Jessica Alba, a fabricante de produtos eco-friendly para bebês era tida como uma grande promessa pelos investidores, que pelo visto agora lhe deram as costas.

Quando abriu seu capital valendo quase US$ 3 bilhões (R$ 14,1 bilhões), a fatia de Alba em sua estrutura societária consistia em 5,65 milhões que, àquela altura, valiam US$ 130 milhões (R$ 611,5 milhões). A mesma quantidade de ações dela agora vale US$ 29,6 milhões (R$ 139,2 milhões).

Apesar da queda, a The Honest Company ainda é vista por muita gente em Wall Street como um bom negócio, o que é sustentado pelo fato de a empresa ter se tornado uma das marcas favoritas das grávidas e mamães de recém-nascidos americanas, algo que pode eventualmente lhe tirar do fundo do poço nos mercados de capitais. Como torcem, aliás, a atriz e seus sócios.

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