Publicidade
Divulgação

A 18ª edição da SP-Arte, mais importante feira internacional de arte da América Latina, teve início nesta quarta-feira (06). Este ano, o festival volta para o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, com galerias, instituições e artistas consagrados no mercado de arte moderna e contemporânea do Brasil e do mundo.

Sucesso nas edições anteriores, a Arena Iguatemi retornará esse ano com muitas novidades na programação. Especialmente para essa edição, o espaço recebe a curadoria e programação de conteúdo assinada pelo consagrado curador italiano radicado no Brasil Jacopo Crivelli, que conta também com a parceria da curadora e pesquisadora Ana Roman.

Diversos talks presenciais com artistas e lançamentos de livros prometem potencializar a programação e surpreender os visitantes. O lounge intimista idealizado por José Marton, além de multifuncional, traz novamente nessa edição o conceito de “teatro de arena”, um dos símbolos arquitetônicos de espaço público, onde os visitantes podem socializar e trocar experiências sobre cultura, design, arte e moda, além de fazer pausas para leitura.

Ao longo da próxima semana, a Iguatemi irá apresentar os destaques do evento por meio de posts, stories e IGTV durante o #IguatemiDaily – curadoria de conteúdos digitais da rede – nos perfis do Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi.

Divulgação
Confira a programação de talks na Arena Iguatemi SP-Arte

Quinta-feira 07/04

  • 15h30: Conversa com Galciani Neves (curadora independente)
  • 17h: Conversa com Denilson Baniwa (artista)
  • 18h30: Conversa com Luiz Camillo Osório, seguida do lançamento do livro “Abraham Palatnik” (Galeria e editora Nara Roesler)

Sexta-feira 08/05

  • 15h30: Conversa com Tadáskía (artista Sé Galeria)
  • 17h: Conversa com Marília Loureiro (curadora independente)
  • 18h30: Conversa com Ana Elisa Egreja, seguida do lançamento do livro “Saboneteiras” (Galeria Leme / Editora Act.)

Sábado 09/04

  • 15h30:  Conversa com Juliana dos Santos (artista HOA)
  • 17h: Conversa com Claudinei Roberto (curador independente)
  • 18h30: Conversa com Rafael Peixoto, seguida do lançamento do livro “Manuel Messias” (Danielian Galeria)

Domingo 10/04

  • 15h30: Lançamentos editoriais na Arena Iguatemi, coordenação SP–Arte
  • 17h:  Lançamento “Lucas Dupin” 
Doação de obra de arte à Pinacoteca

Grande incentivador da arte e da cultura, o Iguatemi São Paulo apoia e patrocina, há mais de 15 anos, a SP-Arte. Dando continuidade ao seu papel de fomentador da arte e cultura, o shopping realizará durante o evento uma doação em obras de arte para a Pinacoteca de São Paulo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter