Publicidade
Masturbação feminina
Foto: Getty Images

Vista como “pecado”, prática nociva que pode causar dependência e reprimida desde a adolescência, principalmente nas mulheres. Mesmo que atualmente o tema seja tratado de maneira mais natural, a masturbação ainda é cercada de estereótipos e julgamentos. A consequência disso é a dificuldade de se abrir na hora do sexo, impedindo os orgasmos por falta de auto exploração no corpo.

Por isso, neste dia dedicado à masturbação, GLMRM consultou a fisioterapeuta pélvica Cláudia Milan, que também é produtora de conteúdo sobre o tema no Instagram. Ela ressalta a importância da prática na saúde sexual feminina: “Masturbação é autoconhecimento, uma mulher que não se conhece, não conhece o próprio prazer, não tem como viver uma sexualidade plena. É um ato de amor próprio e forma de valorizar a potência que o corpo proporciona, afinal de contas temos um órgão inteiro direcionado ao prazer: o clitóris”.

Mais do que apenas prazer, os benefícios para a saúde são muitos, ainda mais se forem complementados com exercícios pélvicos. Segundo Cláudia, além da melhora de funções básicas como incontinência urinária e fecal, os exercícios íntimos “podem e devem ser praticados por todas as pessoas para prevenção de problemas e melhora da qualidade de vida”. A seguir, reunimos alguns itens que podem estimular a prática.

Para ajudar na jornada de autodescoberta

Existem uma infinidade de opções de produtos e aparelhos para estimular o ato, mas o principal é checar antes do uso se eles tem liberação da Anvisa. Segurança em primeiro lugar, sempre! O GLMRM selecionou os mais sugeridos para quem está iniciando testar sem medo.

Lubrificante íntimo – A lubrificação é o primeiro passo para o conforto e relaxamento, pois impede que o atrito cause dor, desconfortos ou ardência na região íntima. Prefira os que são feitos com fórmulas naturais e a base de água.

Bullet vibrador – Os modelos “bullet” e “personal” são os favoritos para ser o “primeiro amor” das pessoas, pois são simples e discretos, não remetendo necessariamente ao formato de falo, que pode intimidar e gerar preconceitos.

Divulgação – Bullet Lilit

Sugador clitoriano – Eles proporcionam um estímulo direto na glande do clitóris através de ondas de pressão. Com isso, gera orgasmos muito rápidos e intensos. A estética é criativa, alguns têm formatos que nem parecem vibradores, o que os tornam divertidos e diferentes!

Divulgação – Sugador Clitoriano

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter