Publicidade
Stranger Things
O vilão Vecna. Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix finalmente revelou como aconteceu a transformação do ator Jamie Campbell Bower em Vecna, um dos monstros de “Stranger Things“. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta (15), é possível ver uma equipe colocando diversas camadas de prótese no corpo do artista para criar as texturas do personagem.

A prova viva de que Vecna não era só uma criação de CGI (imagens geradas pelo computador) mostra que o primeiro passo para a transformação começa na cabeça. O responsável pela metaformose, o maquiador Barrie Gower, precisa cobrir os fios de Campbell Bower para dar lugar à pele da figura.

As próteses seguem pelo corpo inteiro do ator: costas, abdômen, pernas. De acordo com entrevista do maquiador para o Hollywood Life, o processo dura cerca de 7 horas. “Há cerca de 25 moldes diferentes que se sobrepõem da cabeça aos pés de Campbell Bower”, contou.

As filmagens com o personagem de Vecna duraram, aproximadamente, 25 dias. Durante todo esse tempo, a equipe de Gower maquiou Campbell Bower diariamente.

Os fãs da série poderão conferir mais episódios de “Stranger Things” no dia 1º de julho, quando estreará a segunda parte da quarta temporada.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter