Publicidade
Tertulinho (Renato Goes)
Foto: Divulgação/Globo/Ronald Santos Cruz

A Globo divulgou nesta quarta (15) a sinopse e elenco da nova novela das 18h, “Mar do Sertão”. A história que sucederá “Além da Ilusão” será a primeira como protagonista de Isadora Cruz, que viverá a Candoca, personagem que formará um triângulo amoroso com Sérgio Guizé, ator de Zé Paulino; e Renato Goés, que interpreta Tertulinho.

Nova aposta da emissora, Isadora já apareceu em “Haja Coração”, de 2016, como Cris, irmã de Felipe, vivido por Marcos Pitombo. Além disso, a atriz protagonizou o longa “O Chapeleiro Louco”, em 2021 na Amazon Prime Video.

A história, ambientada em uma cidade fictícia chamada Canta Pedra, também trará José de Abreu como o coronel Tertúlio, dono da Fazenda Palmeiral; e Enrique Diaz como Timbó, um sobrevivente da seca e da vida agreste.

O autor da história, Mario Teixeira, comenta que a invenção de Conta Pedra acontece para apresentar o sertão de forma metafórica e fabular. “Quero trazer para essa novela o Nordeste que está dentro de mim, que vivi durante toda a minha vida”, afirma, no material de divulgação da novela.

O início de “Mar do Sertão” traz Candoca noiva de Sérgio Guizé. Prestes a se casar, o coronel Tertúlio ordena que Zé Paulino leve um cavalo até outra cidade justamente na data da cerimônia.

Em paralelo, Tertulinho retorna a Canta Pedra depois de uma longa temporada distante e reencontra a personagem de Isadora Cruz. O encantamento imediato é inegável até mesmo quando descobre o status de relacionamento de Candoca. É quando o destino começa a agir!

‘Mar do Sertão’ tem direção artística de Allan Fiterman e é criada e escrita por Mario Teixeira.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter