Publicidade
Minions 2
Foto: Divulgação/ Universal Pictures

Com mais dois anos de atraso pela pandemia e suas consequências, Gru e os minions estão novamente arrancando risadas nos cinemas. Mais nova aventura do estúdio Illumination, “Minions 2: A Origem de Gru” (“Minions: The Rise of Gru”, 2022), chegou às telas animada e dirigida por Kyle Balda, com co-direção de Brad Ableson (Os Simpsons) e Jonathan del Val (“Pets — A vida secreta dos bichos”).

Divulgação/ Universal Pictures

A trama é ambientada nos anos 70, nos mostrando muitos detalhes visuais deste período. Kevin, Stuart e Bob entram em uma aventura cheia de desastres, aprendizados e redenção para ajudar o ‘’mini chefe” Gru, pseudo vilão a fugir do ‘Sexteto Sinistro’ — e não, esse não é o sexteto sinistro que a Sony tenta juntar nos cinemas há anos, mas a versão zoeira dos minions –, tudo isso após a entrevista de emprego desastrosa de Gru para ser o mais novo integrante do grupo de vilões.

Cheio de referências tanto na trilha sonora quando no visual setentista, o filme nos coloca em um lugar muito confortável, onde podemos ver o desenvolvimento de um mini vilão em paralelo às trapalhadas dos Minions. E essa fórmula casa muito bem com todo enredo, o que não fora feito no primeiro filme da franquia, tornando “Minions 2”, melhor e muito bem mais acabado que seu antecessor.

Foto: Divulgação/ Universal Pictures

Com cenas de ação muito bem produzidas, a animação mais uma vez sobe o nível e não deixa a desejar nos detalhes. Tudo é bem amarrado, personagens que vimos em outras produções da franquia como “Meu Malvado Favorito” aparecem para nos mostrar a jornada de Gru como vilão.

A dublagem está impecável e conta novamente com as vozes de Steve Carell (no original) e Leandro Hassum (na versão brasileira) como o atrapalhado vilão Gru. Nomes famosos se juntam ao elenco original. O vencedor do Oscar Alan Arkin dá voz ao lutador de artes marciais Wild Knuckles, antigo líder do Sexteto Sinistro. O restante do bando de vilões tem como dubladores Jean-Claude Van Damme, Taraji P. Henson, Lucy Lawless, Dolph Lundgren e Danny Trejo.

A sequência da animação de 2015 promete e entrega, arrancando muitas risadas não só das crianças, mas dos adultos que com toda certeza vão gostar da fofa e visualmente incrível produção que é  “Minions 2”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter