Publicidade
Julia Roberts
Foto: Divulgação/Columbia Pictures.

A atriz Julia Roberts receberá um prêmio de ícone do Museu da Academia na segunda gala anual do Museu, em 15 de outubro.

Aos 54 anos, Roberts se junta a três homenageados anteriormente anunciados na gala: Miky Lee, que receberá o Prêmio Pilar; Tilda Swinton, que receberá o Prêmio Visionário; e Steve McQueen, pelo Prêmio Vantagem. 

“Ao longo de sua carreira, Julia incorporou personagens icônicos e papéis memoráveis”, disse a presidente e diretora da Academia, Jacqueline Stewart, em comunicado oficial. “Estamos entusiasmados em continuar honrando sua excelência na indústria e contribuição para as artes. Somos profundamente gratos a Julia, Miky, Steve e Tilda, à Rolex e aos nossos copresidentes e comitês por tornar nossa segunda gala anual uma noite inesquecível.”

A gala destina-se a angariar fundos para as iniciativas de acesso, educação e programação do museu. O evento inaugural, em 2021, arrecadou mais de US$ 11 milhões.

Patrocinado pela Rolex, a cerimônia será co-presidida por Halle Berry, Jason Bloom, Lupita Nyong’o e Ryan Murphy.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter