Publicidade
Bruno Lara Resende
Divulgação

Dramaturgo mais famoso e influente do Brasil, Nelson Rodrigues estaria completando 110 anos em 23 de agosto desse ano. A data, obviamente, não poderia passar em branco e, para celebrá-la, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano preparou uma homenagem especial ao escritor.

Em 6 de agosto acontecerá a 3ª edição do Encontro Literário 2022, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo, com um dia inteiro de imersão na vasta produção do maior frasista do país. No mesmo dia e local será inaugurada uma exposição sobre a vida e obras de Rodrigues.

O evento conta ainda com o palestrante Bruno Lara Resende, advogado carioca com mestrado na Harward Law School que conviveu com Nelson, grande amigo do seu pai, Otto Lara Resende. O convidado tem na memória o sentimento de que, em se tratando do dramaturgo, “tudo é paradoxo, exagero, singularidade, liberdade e surpresa”.

Bruno acrescenta: “Só os profetas enxergam o óbvio. E, o óbvio não é isso ou aquilo, é isso e aquilo. Arrisco um palpite. Dissesse o que dissesse, ele seria cancelado, porque o pensamento nunca é correto ou incorreto, o pensamento é livre.”

Foto: Domínio Público/Gov.br

Programação:

Encontro Literário 2022

Local: Fundação Maria Luisa e Oscar Americano – Avenida Morumbi, 4077, São Paulo

10h às 12h: “O Mundo de Nelson Rodrigues Vida e Obra”, com Bruno Lara Resende e Daniel Herz;
12h: Abertura da exposição.
14h às 17h: “A Palavra Rodriguiana no Teatro, nas Crônicas e nos Contos” – Leituras dramáticas com Charles Fricks, Karla Ribeiro e Raquel Iantas.

Os ingressos estão disponíveis pelo site da Sympla por R$200 (R$100 a meia entrada). Mais informações (11) 91433-4685.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter