Publicidade
Call Me Alice

Sonzinho bom para ouvir no repeat: a jovem banda portuense Call Me Alice acaba de lançar o EP “That’s Me, That’s Us” e tem chamado a atenção do cenário musical português. Gravado todo dentro de um banheiro no estúdio na cidade de Celorico do Basto, o trabalho tem uma pegada jazzística e dançante em algumas canções. A música de lançamento, “Motel 44”, e “Vacations”, são a prova de que a banda navega em mares seguros.

Com um ritmo indie rock, a banda lançou o primeiro single, “Yellow Coat”, pouco antes antes do primeiro confinamento da pandemia. Depois de alguns singles esporádicos, veio em 2020 o primeiro álbum cheio, “Cosmos, Sampled”, que faz homenagem a Carl Sagan, sobretudo através de samples retirados do discurso “Pale Blue Dot”.

Em 2021, o jornal português “Espalha-factos”, especializado em revelar nomes do cenário musical português, colocou a banda como revelação ano. Ouça:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter