Publicidade
De Você Fiz Meu Samba
Divulgação

Documentário selecionado para o Festival do Rio, o longa De Você Fiz Meu Samba resgata a história de mulheres que são guardiãs das obras de grandes sambistas. Produzido pela Hysteria, o trabalho revela a história de Liette de Souza, Angela Nenzy, Jane Baptista, Denize Correia e Bertha Nutels, mulheres de cinco baluartes do samba, ídolos que fizeram o Brasil inteiro cantar com músicas como “Vai Vadiar”, “Judia de Mim” e “O Show Tem Que Continuar”.

De Você Fiz Meu Samba acompanha a trajetória de mulheres que desempenharam um trabalho fundamental ao lado de seus companheiros, mas nunca receberam o reconhecimento que mereciam mesmo sendo uma parte fundamental da história musical brasileira. Exibido no Festival do Rio e, anteriormente na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, em 2022, o longa também chega ao In Edit, na capital paulista.

O filme é dirigido por Isabel Nascimento Silva, diretora da Conspiração e co-criadora da plataforma Hysteria, que busca em seus projetos abrir espaço para narrativas que tenham mulheres no centro das histórias. O roteiro é de Mariana Filgueiras e Isabel De Luca.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter