Publicidade
Dame mit Fächer
Work by artist Gustav Klimt’s Dame mit Fächer (Lady with a Fan) will lead this London’s season with an estimate in the region of £65 million, on display ahead of the Sotheby’s summer sales of Modern & Contemporary Art at Sotheby’s. Foto: John Phillips/Getty Images for Sotheby’s

Dame mit Fächer (Lady with a Fan), de Gustav Klimt, 1917-18, tornou-se a pintura mais cara a ser vendida em leilão na Europa durante o Leilão da Sotheby’s London Modern and Contemporary Evening, depois de atingir impressionantes £ 74 milhões (cerca de US$ 94,3 milhões).

Com taxas, o preço total alcançado ultrapassou £ 85,3 milhões ($ 108 milhões). Walking Man I, de Alberto Giacometti, detinha o recorde anterior em um leilão europeu, sendo vendida por US$ 104,3 milhões na Sotheby’s de Londres, em 2010.

De acordo com a casa de leilões, Lady with a Fan ainda estava em um cavalete no estúdio de Klimt quando o artista morreu de um derrame no início de 1918. Apesar de ser menos famoso que O Beijo (1907–08) ou Retrato de Adele Bloch-Bauer I ( 1907), Lady with a Fan exibe toda a espontaneidade e proeza formal das obras mais queridas do artista.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter