Publicidade

Silverstone é conhecida como uma vila, localizada em Northamptonshire na Inglaterra. Local que receberá a F1 neste final de semana e sediará a décima etapa da temporada 

Aqui vão duas dicas do que fazer por lá: 

1- Museu de Silverstone 

Antes que você pense que essa é só mais uma dica comum de um museu, calma! Silestone é um lugar que já possui uma cultura movida pelo automobilismo e a ideia desse museu é justamente conhecer um pouco mais da jornada do automobilismo britânico, desde o passado, o presente e o futuro. 

Conheça de perto os carros dos pilotos vencedores da F1, comente uma corrida através da tecnologia do Tech Lab e descubra diversas outras atividades das quais a ciência está por trás, como caminhar em partes antigas do circuito.   

2- Torre de Londres 

Outra atividade que vale a pena quando se está a 125 km da capital inglesa é visitar a Torre de Londres, que possui mais de mil anos de história e as jóias da Coroa. Trata-se de uma excursão pela Torre que foi construída em 1086 e é declarado um Patrimônio da Humanidade. 

Além de ser uma fortaleza, palácio e prisão, o local também possui a maior coleção de jóias, um valor inestimável da monarquia britânica. Por volta de 2.868 diamantes, 270 pérolas entre esmeraldas, rubis e muito mais. 

Conheça algumas curiosidades sobre o circuito de Silverstone, um dos mais clássicos e importantes da F1: 

1- Sede da Aston Martin 

Muitas das equipes possuem suas sedes ao lado de Silverstone, assim como a Aston Martin, são 3.200 metros para ser mais exata. Em sua conta do Instagram a equipe até publicou um vídeo mostrando o trajeto da sede da equipe até a pista, que não leva nem 1 hora. Isso para as equipe é um verdadeiro sonho

Outras equipes:

A fábrica da Mercedes fica localizada em Brackley, desde 2010 com uma superfície de 60.000 m2, a Red Bull Racing em Milton Keynes, McLaren em Woking com instalações de 78.000 m2, vendida em 2021 para o grupo Global Net Lease GNL por 197 milhões de euros. A Williams em Grove e a Alpine Renault em Enstone, são também as equipes que se localizam no Reino Unido. 

2- Palco da Primeira classificação Sprint da F1 

Foto: Mark Thompson/Getty Images

 Em 2021 o Grande Prêmio da Inglaterra, disputado em Silverstone, foi o primeiro a ter uma classificação Sprint na história da categoria. Com isso o grid de largada foi definido por uma corrida de 100 km no sábado denominada Sprint, que até hoje permanece no calendário em algumas etapas, incluindo o GP de São Paulo, mas com algumas modificações.  

Foi a primeira vez que a F1 teve uma corrida no sábado, desde o GP da África do Sul em 1985. Além disso, ainda foi o marco do GP dos 70 anos da F1, uma comemoração histórica em um dos circuitos mais tradicionais. 

3- Quando surgiu a pista 

Foto: Bernard Cahier/Getty Images

Em 1948 foi inaugurado o autódromo, que antes era uma antiga base aérea britânica da RAF Coningsby na Segunda Guerra Mundial. Depois de vendido para o Automóvel Clube Britânico, algumas mudanças foram feitas e atualmente o circuito possui ao todo 19 curvas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.

Instagram

Twitter