Publicidade
Dia dos pais
Foto: Reprodução/Pexels

Gosta de passar o Dia dos Pais em casa? Se sair para comemorar não é muito a sua onda, que tal aproveitar a Agenda Cultural desta semana totalmente temática? Seja assistir ao filme Aftersun ou ouvir o podcast “Lugar de Sonho”, GLMRM deseja um animado Dia dos Pais!

Para assistir

Acaba de estrear no Star+ a terceira temporada de “Only Murders in the Building”, série de sucesso no mundo que combina drama, comédia e mistério, com o inusitado trio de protagonistas – Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short – desvendando assassinatos. Há novidades no elenco com a chegada de Paul Rudd, Meryl Streep e Jesse Williams. Bom, hein? Dois episódios novos já estão disponíveis aqui: Star+ (starplus.com)

Foto: Divulgação

“Aftersun”, filme da diretora escocesa Charlotte Wells, revisita uma viagem que ela fez com o pai quando era criança nos anos 1990. É a estreia da diretora no cinema, com um longa com porções autobiográficas que conta a história de um pai separado (Calum, interpretado por Paul Mescal) e a filha de 11 anos, Sophie (interpretada pela também estreante Frankie Corio). Vinte anos após a viagem da dupla para a Turquia, Sophie reflete sobre esses momentos e memórias. É um filme para arrancar emoções profundas, comover e refletir sobre o relacionamento pai e filha. Em cartaz no MUBI.

Para ler

“Pai Estóico” é o mais recente livro de Ryan Holiday, autor de outros best-sellers como “Diário Estóico” e “O Obstáculo é o Caminho”. Para este lançamento, o autor norte-americano traz reflexões sobre paternidade a partir de questões como: o que significa ser um bom pai? Como é possível educar crianças gentis e resilientes para que elas se tornem adultos bem-sucedidos? Como equilibrar as obrigações familiares em meio a uma rotina cansativa? Perguntas que irrompem nos pensamentos de pais e mães desde que o mundo é mundo. No livro, Holiday reúne aprendizados da antiguidade, ensinamentos da ciência moderna e extraídos de sua própria experiência e de personalidades como Theodore Roosevelt, Bruce Springsteen, Rainha Elizabeth II, Marco Aurélio e Toni Morrison em um compilado de lições e meditações. Da editora Intrínseca, o e-book está disponível aqui.

Foto: Divulgação

Para ouvir

“Lugar de Sonho” é um podcast para quem gosta de música e histórias bonitas. A proposta é ser “uma conversa íntima e franca sobre passagens, pessoas, amigos e amores determinantes na trajetória do cantor Nando Reis. Um passeio pelas memórias do artista que fez parte da trilha sonora da vida de milhões de brasileiros”. São cinco episódios e todos disponíveis, portanto é possível maratonar em uma tarde. Tem excelência técnica e storytelling de primeira, característicos da produtora Trovão Mídia, que coloca no ar alguns dos programas mais celebrados da podosfera nacional. Ouça aqui.

Foto: Divulgação

Só se fala no lançamento do álbum “Xande Canta Caetano”, do cantor Xande de Pilares. A ideia do disco surgiu no início da pandemia depois de muitas conversas sobre música e cantorias na casa de Paula Lavigne. A releitura de dez músicas de Caetano pelo cantor do grupo Revelação já nasce como clássico, e levou Veloso às lágrimas. “Quem escutar esse disco vai conhecer o Alexandre Silva de Assis e não o Xande de Pilares. Nunca imaginei gravar um disco homenageando uma das minhas maiores referências. Por isso, digo que é um divisor de águas. Um álbum que traz muito de mim, da minha história e do meu propósito”, disse Xande por ocasião do debute. Tudo a ver com a tarde de domingo. Escute aqui.

Foto: Divulgação

Para jogar

“Atlas Fallen” – otimizado para Xbox Series X|S

Se você é da turma que ama um fim de semana com maratona gamer, precisa conferir essa novidade! Erga-se da poeira e liberte a humanidade da opressão de um Deus corrompido. Deslize pelas areias de uma terra atemporal repleta de perigos ancestrais, mistérios e fragmentos do passado. Cace monstros lendários usando poderosas armas metamórficas e habilidades devastadoras impulsionadas pela areia em combates espetaculares e superpoderosos. Disponível para compra aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter