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Amanda Jenkins
Amanda Jenkins. Foto: Paulo Freitas

A série “The Chosen: Os Escolhidos” tem capturado admiradores devido à sua abordagem única da vida de Jesus Cristo. Lançada em 2019 com episódios que ultrapassaram a marca de 500 milhões de visualizações em todo o mundo e uma audiência de mais de 110 milhões de espectadores em 175 nações, a série se destaca por seu alcance global.

A primeira temporada está disponível em plataformas como Amazon Prime, Netflix, Globoplay e Apple TV+. Mas todas as temporadas da série podem ser apreciadas gratuitamente por meio do aplicativo móvel e nas TVs usando o app The Chosen. A série oferece uma abordagem distinta de Jesus, retratando-o de maneira próxima e realista.

Em uma entrevista ao GLMRM, Amanda Jenkins, autora do livro com o mesmo nome e produtora executiva da série, compartilha insights interessantes sobre a representação de Jesus e a conexão com o público brasileiro.

Amanda diz que “há uma acessibilidade e autenticidade muito maiores em relação a Jesus, como estamos retratando”. A série ilustra Jesus envolvido em atividades do cotidiano, como cuidar de ferimentos ou compartilhar momentos de humor, o que o humaniza e o torna mais empático.

A conexão com o público brasileiro também é um tema explorado, uma vez que o Brasil possui a maior base de fãs fora dos Estados Unidos. Amanda menciona que “os brasileiros têm corações muito grandes. E acho que eles estão alinhados com a mensagem de amor transmitida pela série.”

Fotos: Divulgação

A autenticidade na representação de Jesus é um ponto enfatizado, assim como o retorno às raízes bíblicas da série, que apresenta um Jesus poderoso e compassivo. Amanda ressalta que “acho que fizemos muito mal à reputação de Jesus. Então gosto que estejamos mostrando o Jesus que está na Bíblia. Ele não é fraco, mas também é manso, o que eu adoro. No entanto, acho que houve uma grande profundidade. E quando você lê palavras como ‘siga-me’ e ‘Mateus se levantou e o seguiu’, mas quando você vê isso ganhar vida há um verdadeiro desafio para o espectador em relação ao que e como eles respondem a Jesus. Ver que algumas pessoas foram chamadas para seguir e não o fizeram realmente coloca uma responsabilidade sobre o espectador de uma forma amorosa, como se você estivesse sendo chamado por aquele que te ama, mas também permitirá que você se afaste. Acho que isso é algo bom para as pessoas verem. Interessante, não é?”

Amanda esbanja empolgação com as exibições especiais nos cinemas, afinal, a série é um fenômeno. Segundo o agregador de conteúdo JustWatch, “The Chosen” é uma das séries mais vistas entre os brasileiros nos últimos meses — lado a lado com títulos como “Succession” e “Ted Lasso”.

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