Publicidade
Foto: Divulção

Neste mês de outubro, durante o movimento internacional de conscientização pelo controle do câncer de mama conhecido como Outubro Rosa, alguns pontos da cidade de São Paulo serão iluminados de forma especial. Cinco monumentos públicos na capital receberão iluminação de cor rosa até domingo, dia 8.

Os monumentos que participarão da ação são o Viaduto do Chá, Edifício Matarazzo (sede da Prefeitura), Pateo do Collegio, Monumento às Bandeiras e a Biblioteca Mário de Andrade.

Viaduto do Chá. Foto: Divulgação

Essa iniciativa, que visa alertar sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce da doença, é resultado de uma parceria entre a Oncoclínicas, Prefeitura de São Paulo e SP Regula. “Iluminar os monumentos com a cor rosa tem como objetivo alertar, inspirar e mobilizar a prevenção para salvar vidas”, comenta Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas, o maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina.

A ação marca o início da campanha nacional da Oncoclínicas intitulada “Se o amor não tem limites, o cuidado também não”. O propósito é ampliar a conscientização sobre o câncer de mama, que é o tipo de tumor mais frequente no mundo e o de maior incidência nas mulheres, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

GLMRM apoia!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter